Como Encontrar Emprego em 2024 pelo LinkedIn

Com mais de 900 milhões de usuários registrados em todo o mundo, o LinkedIn tornou-se uma plataforma crucial para aqueles que buscam uma forma de encontrar emprego em 2024. Diante disso, decidimos criar este conteúdo exclusivo para auxiliá-lo!

É interessante compreender o pensamento dos recrutadores, profissionais que possuem valiosas dicas para compartilhar. Em outras palavras, destacar o seu perfil entre milhares de outros candidatos é o nosso principal objetivo.

Para concluir nossa introdução, elaboramos este artigo com o intuito de compartilhar boas práticas capazes de potencializar suas chances de receber uma nova oferta de trabalho.

Embora essas dicas possam parecer simples, nossos especialistas em Recrutamento e Seleção afirmam que 90% dos perfis no LinkedIn não executam adequadamente o famoso “básico bem feito”.

Galera, caderno e lapis na mão!

Boa leitura!


Em primeiro lugar, a estratégia de usar o LinkedIn para gerar novas oportunidades de emprego é de longe a melhor dica que podemos te passar, além disso, não basta estar lá, é necessário entender a finalidade da plataforma e os benefícios que ela fornece, como por exemplo:

Networking

O LinkedIn oferece uma enorme oportunidade para expandir sua rede de contatos profissionais e encontrar conexões valiosas que podem ajudar na busca por um emprego.

Perfis Profissionais

Em suma, o LinkedIn é um espaço para criar um perfil profissional atraente, destacando habilidades, experiências e conquistas, o que pode atrair a atenção dos gestores e recrutadores.


mapa mental de como otimizar o perfil

1. Tenha uma boa indentidade visual

Certamente, o uso de uma foto de perfil profissional, com boa iluminação e fundo neutro, destacará a sua seriedade e profissionalismo.

Entretanto, fotos de baixa qualidade ou que não sigam um padrão profissional têm o efeito oposto e, geralmente, afastam os recrutadores.

Uma dica adicional: devido à falta de tempo dos recrutadores, a primeira impressão pode ser fundamental para decidir se você será selecionado ou não.

Portanto, recomendo enfaticamente o uso da plataforma ​Photofeeler​, onde outras pessoas podem avaliar se sua foto condiz com a sua posição. Basicamente, permita que a comunidade aponte quais foram as primeiras impressões.


2. Preencha 100% o seu perfil

Primeiramente, registre todas as suas experiências relevantes no seu perfil do LinkedIn.

Apesar de parecer paradoxal o que vou dizer agora, não inclua todas as experiências que você possui, a menos que estejam coerentes com seu objetivo atual.

Em segundo lugar, informe seu nome (emojis no nome geralmente não são uma boa opção). Em seguida, inclua suas atividades principais e destaque sua função atual, seguida pelos seus objetivos.

Além disso, se estiver procurando emprego, utilize a opção para indicar que você está disponível para novas oportunidades.

Lembre-se de preencher completamente o resumo do seu perfil. Geralmente, isso facilita a busca pela inteligência do algoritmo do LinkedIn.


3. Engaje-se e interaja com outras pessoas

Em geral, o LinkedIn é uma rede social criada para networking; portanto, certifique-se de se envolver e interagir com outros profissionais.

Essencialmente, curta, comente e compartilhe publicações relevantes.

À medida que você interage, sua visibilidade aumentará, surpreendentemente resultando em mais conexões e provas sociais.

Além disso, para se destacar, considere publicar conteúdos relevantes relacionados à sua área de atuação.


4. Conexões Estratégicas

Na realidade, ao conectar-se com outras pessoas, sejam colegas, recrutadores, gestores ou profissionais do seu nicho, você fortalece a sua prova social de ser uma pessoa bem relacionada.

Embora não seja uma tarefa fácil, adotar estratégias de conexão proporcionará novas oportunidades para demonstrar que você está atualizado e interessado no mercado de trabalho, por exemplo.

A fim de construir contatos relevantes para sua busca de emprego, seja coerente com suas buscas e setores de interesse.

Igualmente importante, participe ativamente em grupos relacionados à sua área de atuação.

Neste ponto, seja ativo na criação de conteúdos interessantes, mostrando ser especialista no assunto.


Aprenda a encontrar emprego em 2024 pelo LinkedIn com ferramentas avançadas

Pesquisa Avança de Empregos

Especialmente, para encontrar sua vaga no linkedIn, aprenda a utilizar filtros avançados com buscas booleanas, geralmente você vai encontrar empregos que correspondam exatamente aos seus interesses e qualificações.

Dica Extra: acesse este artigo do linkedIn para aprender sobre buscas booleanas

Notificações de Vagas

Igualmente importante, é ativar as notificações para receber alertas sobre novas vagas que correspondem ao seu perfil.

Com tudo, se não gostar das vagas que estão aparecendo, aperte o 👎 para o algoritimo entender e entregar novas oportunidades.

Network para novas oportunidades

Por essa razão, lembre-se que conectar-se com recrutadores e profissionais influentes só aumentara sua visibilidade se você também for relevante para eles.

Em 2023 mais de 4 mil vagas foram fechadas com a ajuda do Grupo Novo Tempo RH.

Acesse agora nossa base de vagas e candidate-se!

Compartilhe essa postagem

Janderson Alves

Janderson Alves

Janderson é apaixonado pela área de Recursos Humanos (RH) e possuí uma sólida experiência de mais de 15 anos. Como empreendedor e especialista em marketing digital, ele traz uma abordagem única e inovadora para o universo do R&S. Seu comprometimento com a inovação o levou a mergulhar profundamente no mundo do conteúdo digital, contribuindo significativamente para a missão da Tramasso IDH.

Janderson Alves

Janderson Alves

Janderson é apaixonado pela área de Recursos Humanos (RH) e possuí uma sólida experiência de mais de 15 anos. Como empreendedor e especialista em marketing digital, ele traz uma abordagem única e inovadora para o universo do R&S. Seu comprometimento com a inovação o levou a mergulhar profundamente no mundo do conteúdo digital, contribuindo significativamente para a missão da Tramasso IDH.

Conectar-se ao LinkedIn

Queremos te ouvir, deixe seu comentário:

Copyright © 2024 Tramasso IDH - Todos os direitos reservados.